GASTRONOMIA

Festival Recife Love Burger divulga hamburguerias vencedoras

Publicado em: 20/05/2023 16:22

Cada edição do Festival Recife Love Burger gera novas opções de cardápios nas hamburguerias (AI Festival Recife Love Burger)
Cada edição do Festival Recife Love Burger gera novas opções de cardápios nas hamburguerias (AI Festival Recife Love Burger)
Amantes de hamburgueres que puderam se deliciar de abril ao começo deste mês nos 30 estabelecimentos da Região Metropolitana do Recife que participaram da sétima edição do Festival Recife Love Burger ajudaram a eleger as melhores criações, que agoram integram a lista das dez melhores hamburguerias. A organização do festival divulgou a lista que resultou da votação feita por uma comissão julgadora e também pelo público através do QR Code. Os critérios utilizados foram hambúrguer, batatinha, atendimento e higiene. As vencedoras da sétima edição do Festival Recife Love Burger são: Boi Bread Burguer, Braga Burguers & Petiscos, Circo Burger, Gastro 1113 Hamburgueria, Geração Burger, Jader Hamburgueria, La Brasa Burger Recife, Mangue Burguer, Pernambucano Burguer e Skina Hamburgueria Artesanal. 

Com a ideia de estimular a criatividade nos estabelecimentos e chefs de cozinha para lançar um novo blend no cardápio, o Festival cumpriu bem o seu papel segundo a organização do evento. O produtor do Festival Recife Love Burger, Júlio Samico, avalia como positiva a participação das casas em mais uma edição do evento. "É sempre muito bom ver a movimentação das casas durante os trinta dias de festival. Especialmente, para os donos das hamburguerias, que procuram usar a criatividade para oferecer um burger de qualidade e muito sabor", diz. As hamburguerias ganharam uma maior comercialização de produtos, divulgação das marcas através das redes sociais e novos consumidores.

O empenho na participação das hamburguerias refletiu no momento e nos resultados dos negócios. Os hambúrgueres criados para o festival geraram um aumento significativo no público de cada estabelecimento. "As casas elevaram, em média, 35% dos clientes do festival. Algumas casas conseguiram dobrar o faturamento. A gente fica muito feliz com tudo. Isso fortalece a marca de todos e fideliza a clientela", revela Júlio Samico.  

Compromisso ambiental
Como em outras edições, o Festival Recife Love Burger abriu espaço para que os proprietários também reciclassem os seus conhecimentos de empreendedorismo. Antes de começar, a organização promoveu um encontro em parceria com o Sebrae, quando o consultor em marketing Márcio Borba proferiu uma palestra sobre método de encantamento de clientes, além de dicas sobre atendimento e gestão administrativa. "É a maneira que encontramos de oferecer mais conteúdo para quem busca espaço no empreendedorismo gastronômico. E a parceria com o Sebrae foi fundamental nesse sentido", registra Júlio Samico.

Além dos resultados diretos dos negócios, todas as 30 casas também estiveram inseridas no Programa Mundo Limpo, uma parceria com  Asa Indústria, realizando o recolhimento e reaproveitamento de todo o óleo de frituras durante os 30 dias de evento. "Nos dias de hoje, a preocupação com o meio ambiente deve ser de todos. A Asa tem um trabalho muito especial e nos sentimos felizes em abraçar esse trabalho", destaca Júlio Samico.  Agora, a expectativa dos amantes do Festival Recife Love Burger é a realização da oitava edição, que já tem data para acontecer em 2023. Será entre os dias 27 de outubro e 26 de novembro. 

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Festival Recife Love Burger

Serviço
Conheça os endereços das 10 melhores hamburguerias do Festival Recife Love Burger e seus respectivos blends vencedores, listadas em ordem alfabética:

Boi Bread Burguer
 
Rua Tenente Domingos de Brito, 1145, Boa Viagem, Recife
Burguer: Mister Bryan: Pão, Hambúrguer toscana de pernil 160g, cream cheese, vinagrete, bacon crocante, onion rings, molho de churrasco e barbecue. Acompanha batata frita extra crocante.

Braga Burguers & Petiscos
Avenida São Paulo, 90, loja 3, Jardim São Paulo, Recife
Burguer: Braga Bi Festival: Pão brioche, blend de 150g,queijo mozarela maçaricado, abacaxi caramelizado, granulado de castanha, bacon, maionese especial. Acompanha batatas fritas.

Circo Burger
Av Barão de Vera Cruz, 504, Cruz de Rebouças, Igarassu 
Burguer: Piolin: Pão tradicional, hambúrguer artesanal (100% bovino), fusão de queijo mozarela e blue cheese. Costelinha suína desfiada, alface, cebola brulée, tomatinho confit e molho circo, acompanhado com batata frita 7mm e potinho de molho Circo.

Gastro 1113 Hamburgueria
Av Afonso Olindense 1279 A, Várzea, Recife
Burguer: Gastrô Love Costelinha: Blend 130g recheado com queijo mozarela, cream cheese temperado, costela suína ao molho barbecue, cebola caramelizada e molho da casa. Acompanha batatas fritas.

Geração Burger
Estrada de Aldeia, Km 9,8, Aldeia Boulevard Mall, Camaragibe
Burguer: Mega Parrilla: Pão brioche, blend de 220g preparado na churrasqfueira, bacon crocante, queijo maçaricado, alface, cebola caramelizada e maionese trufada. Acompanha batatas fritas.

Jader Hamburgueria
Rua Real da Torre, 538, Loja 05, Madalena, Recife
Burguer: O Barão: Burger de 160g, crispy de queijo gouda, geleia de pimenta, bacon em cubo, alface e cebola caramelizada. Acompanha batatas fritas.

La Brasa Burger Recife
Rua Santo Elias, 49, Espinheiro, Recife
Burguer: Burger Cowboy: Pão brioche, maionese gourmet, blend fraldinha 100g, catupiry, alho frito, carne de sol desfiada e couve crispy. Acompanha batatas fritas.

Mangue
Rua Rodrigo Otavio Filho, 101, Pina, Recife
Burguer: Ciranda de Maluco: Hambúrguer de Marisco, com molho verde, cebola caramelizada, tomate temperado, salsa, cebolinha e pão de tomate. Acompanha batatas fritas.

Pernambucano Burguer
Rua General Salgado, 535, Setúbal, Recife
Burguer: Lampião: Burger de 160g, requeijão maçaricado, costela suína desfiada, crispy de cebola roxa, bacon em tiras e molho barbecue de goiaba da casa. Tudo isso no pão brioche amanteigado. Acompanha batatas fritas.

Skina Hamburgueria Artesanal
Rua Dr. Fa%u0301bio Maranha%u0303o, 150 , Prazeres, Jaboatão
Burguer: American Burguer: Pão de caixa amanteigado, 2 carnes smash, queijo prato, ovo, bacon, presunto de peito de peru, alface americana, tomate e maionese especial da casa. Acompanha batatas chips com Lemon pepper.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.