MÚSICA

Fenômeno na internet, Caike Souza estreia no Teatro de Santa Isabel

Publicado em: 22/05/2023 11:26

 (Crédito: Matheus Arcanjo)
Crédito: Matheus Arcanjo
Nesta sexta-feira (26), às 21h, o Recife tem um encontro musical marcado com o futuro. A voz cristalina, macia, magnética e jovem de Caike Souza encherá de beleza e esperança o palco do Teatro de Santa Isabel, anunciando um porvir de canto e encanto para a música pernambucana. Será o show de estreia do artista, natural de Arcoverde, que foi revelado pela internet em 2020 e, aos 21 anos, já caiu nas graças de grandes mestres da música nacional, como Milton Nascimento.

O intérprete e autor é um fenômeno nas redes sociais, onde reúne centenas de milhares de seguidores (entre eles artistas tão diversos como Zezé Di Camargo, Silva e Juliette) e já alcançou a marca de 3 milhões de visualizações em apenas 24 horas. Seu primeiro show solo, quando estará ao piano e acompanhado de banda com nove músicos, é formado por versões intimistas para clássicos da música nordestina e MPB, além de composições suas e “algumas surpresas bonitas”.

Tudo escolhido e determinado pelo critério do inevitável. “Escolhi, com o coração, somente clássicos da música brasileira que eu gravei na internet e me fizeram chegar onde estou hoje. Tem também inéditas, que nunca cantei na web. Além de autorais, entre já lançadas e duas que estrearei no Santa Isabel. São músicas que eu não tenho como deixar de levar comigo pra onde eu for, porque contam a minha história”, diz o cantor, que já foi convidado por Wesley Safadão para gravar uma música, dividiu palco com Elba Ramalho e fez live com Saulo Fernandes, além de ter sido apadrinhado por Dorgival Dantas. Mas, mesmo assim, garante que está só começando e já prospecta os mais longevos e promissores horizontes musicais para sua vida.

CARREIRA 
“Comecei a cantar na igreja, aos 6 anos. Aos 15, fiz meus primeiros eventos presenciais, em barzinho, pizzaria, casamento. Fazia voz e violão, acompanhado por meu irmão. Sempre lá por Arcoverde. Meus pais iam
junto, porque eu era de menor. Literalmente muito pequeno: nem encostava os pés no chão.” Envergadura, só musical. Essa, ele sempre teve. Além de talento, maturidade não lhe falta. Nem inspiração – muito menos transpiração. “Tenho feito muita música. Pretendo seguir como compositor e intérprete, meio lá meio cá, dando voz a tudo que me emocionar, numa entrega verdadeira e completa.”

Vivendo uma nova fase em sua carreira, Caike fez participações especiais em shows de gente como Isabella Taviani, Guilherme Arantes, Anavitória e Oswaldo Montenegro. Após a apresentação no Recife, circulará com seu show solo por várias cidades do país. “Ainda não estou nem perto de onde quero chegar. Só sei que vim para esse mundo tendo a música como missão. E não vou me acomodar, nem cansar de trabalhar”, diz Caike, que assegura: seguirá caminhando e cantando por uma estrada cada dia mais autoral, que é seu sonho.

Ao prestigioso palco do Teatro de Santa Isabel, o cantautor, sua voz impecável e seu sonho subirão acompanhados por Henrique Almeida (violão/guitarra), Márcio Oliveira (contrabaixo), Douglas Brito (bateria), Charles Campos (teclado), Caio Henrique (saxofone), Vasconcelos Jr. (trompete), Marcone Túlio (trombone), Djalma Claudino (flauta) e Renato Torre (sanfona). “Não será minha primeira vez nos palcos recifenses, mas é como se fosse. Já toquei na cidade duas vezes, abrindo shows de Oswaldo Montenegro e Guilherme Arantes. Sentia a necessidade de marcar um encontro demorado com o Recife. Só nosso. Estou muito feliz. Meu coração bate diferente nessa cidade, que é música para meus ouvidos”, celebra Caike.

SERVIÇO
Caike Souza
Dia 26 de maio, às 21h
Teatro de Santa Isabel: Praça da República, Santo Antônio, Recife
Informações: (81) 3355.3323
Ingressos:
R$ 80 e R$ 40 (meia)
À venda no site Ingresso Digital e na bilheteria do teatro

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.