VIOLÊNCIA

Família suspeita que influencer foi assassinada no Rio

Publicado em: 24/05/2023 08:13 | Atualizado em: 24/05/2023 09:18

 (Foto: Reprodução/Instagram pessoal)
Foto: Reprodução/Instagram pessoal
Apesar de os investigadores estarem tratando a morte da influencer Luanne Jardim como decorrência de um assalto, para a família e amigos trata-se de um assassinato. Segundo o pai da influenciadora fitness, Atanael Jardim dos Santos, e o tio, Uraniel, a abordagem feita pelos matadores ao carro no qual ela estava não se parece com uma tentativa de furto ou mesmo um latrocínio.

"Foi um homicídio porque ninguém dentro de um carro que vai roubar o outro atira de dentro do carro com o vidro fechado", apontou Atanael. “Chegaram atirando na traseira, saíram de trás e atiraram na lateral, matando a Luanne. Eles (Luanne e o namorado, João Pedro Farche) pararam o carro. Os assassinos, na fuga, bateram neles. Que assaltantes atiram na traseira, o carro para e (os bandidos) fogem?”, indagou Uraniel.

Liziane Gutierrez, também influencer e amiga de Luanne, postou em rede social que algo estava estranho no episódio e não afastava a hipótese de uma possível execução. Segundo ela, as conversas que as duas tiveram recentemente foram apagadas e que, para ajudar nas investigações, está disposta a dar acesso às mensagens à Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O crime aconteceu no domingo, na Linha Amarela, na altura do bairro de Pilares. Luanne foi baleada no ombro, mas o projétil alcançou o coração. Com ela estavam Farche, que dirigia o veículo, e o filho dele — que ficou com ferimentos leves devido aos estilhaços de vidro que lhe atingiram o rosto. A influencer foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.

Segundo a família, Luanne tinha trocado recentemente de veículo. O anterior era blindado, mas o carro no qual foi baleada não tinha a mesma proteção.

Na segunda-feira, Farche usou as redes sociais de Luanne para agradecer as mensagens de apoio que a família está recebendo. Disse que assim que souber de mais alguma informação, divulgará aos seguidores da influencer. Para tentar ajudar na elucidação do crime, o Disque Denúncia divulgou, ontem, um cartaz para quem puder dar informações.

Luanne tinha mais de 350 mil seguidores apenas em uma das redes sociais. Ela vendia produtos fitoterápicos para diminuir de peso com base na própria história de vida — perdeu 42kg e venceu a depressão por ter engordado durante uma gravidez e um relacionamento abusivo. Ela deixa uma filha de 10 anos e uma criança de dois. Segundo a influenciadora, os relatos que fazia eram sobre uma ex-obesa que, depois de menosprezada no casamento, deu a volta por cima.

Com a virada na vida pessoal, a blogueira passou a publicar nas redes sociais imagens nas quais aparecia em veículos caros e locais paradisíacos. Com parte da fama, ela teve um relacionamento curto com Lucas Souza, ex-marido de funkeira Jojo Todinho.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.