MÊS DAS MÃES

Encontro gratuito reúne sociedade para conversar sobre mães atípicas

Publicado em: 26/05/2023 14:33

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
Encerrando o mês comemorativo da maternidade, um evento debate políticas públicas para mulheres mães de pessoas atípicas. O encontro reunirá genitoras, ongs, profissionais da saúde e atores sociais engajados com a causa. A mesa de discussão ocorrerá no próximo dia 29 de maio, às 9h, no Bloco Capunga da Uninassau, na Rua Joaquim Nabuco, 778, no bairro das Graças, área central do Recife.

Na ocasião haverá o anúncio do lançamento da Cartilha LBI (Lei Brasileira de Inclusão) de Mãe para Mãe, idealizada pelo Instituto Mara Gabrielli e Smith Martins Advogados com apoio da rede AMAR - Aliança de Mães Famílias Raras. A cartilha vai permitir uma linguagem mais objetiva para que as pessoas possam acessar o universo para a assistência às pessoas ser mais qualitativa. A cartilha terá detalhes sobre a LBI e será gratuita.

"Desempenhamos um papel importante na sociedade com a luta pela inclusão, melhoria da assistência terapêutica e disseminação de informações e conhecimento relevantes para assistir nossos familiares", destaca Pollyana Dias, fundadora e presidente da ONG Amar Aliança explicando a relevância de empoderar mulheres e demais parentalidades para o cenário.

De acordo com a Amar Aliança, em Pernambuco uma a cada 36 crianças é portadora de autismo, uma das variações da condição de saúde. A ong funciona há 10 anos no Estado e atualmente sua sede está no Centro Esportivo Santos Dumont dando luz e assistência às causas de pessoas com deficiência, doenças raras e seus cuidadores.

EVENTO 

9h - Abertura

9h30 - Filme Sobre Viver

10h - Mesa de discussão sobre políticas para mães atípicas com Pollyana Dias, Juliana Penha, Sergio Murilo, Instituto Mara Gabrilli, Grupo Mulheres do Brasil, Kelly Nascimento e Ana Rita Suassuna.

11h - Pré-lançamento da Cartilha LBI de Mãe para Mãe- Rede Amar, Instituto Mara Gabrielli e Smith Martins Advogados.

12h30 Encerramento

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.