PROCON

Em seu primeiro dia, mutirão do Procon Jaboatão realiza diversos atendimentos

Publicado em: 25/05/2023 19:33

 (Foto: Leandro Santana/PJG)
Foto: Leandro Santana/PJG
Muitas pessoas procuraram atendimento nesta quinta-feira (25), no primeiro dia do mutirão do Procon Jaboatão dos Guararapes, montado no Shopping Guararapes. No local, o cidadão poderá obter orientações sobre renegociação de débitos junto a lojas comerciais, instituições financeiras e bancárias, empresas de telefonia, prestadoras de água e energia elétrica, IPTU, ISS e TLP. A Procuradoria-geral do município também participa da ação, resolvendo questões referentes a débitos fiscais ajuizados, ou seja, que estão na esfera jurídica.
 
Além do atendimento espontâneo, o consumidor pode fazer seu agendamento, através do site: procon.jaboatao.pe.gov.br ou ainda obter mais informações por meio do telefone 9.9975-5639.  
 
Ao passar em frente ao estande do Procon, a empresária Katarina Dantas não perdeu tempo e dirigiu-se a um dos pontos de atendimento. Ela foi em busca de orientações de como proceder em relação a uma empresa que lhe vendeu um produto com defeito.
 
"Eu levei a caixa de som para a assistência técnica, porém o equipamento não foi consertado até hoje. Procurei o mutirão para que eles me orientassem a respeito desse problema. A funcionária me passou as orientações e disse que a empresa será notificada e terá um prazo de até 15 dias para solucionar a questão. O atendimento aqui foi ótimo. Agora vou aguardar que a empresa se pronuncie e devolva meu equipamento de som", falou Katarina.
 
O superintendente do Procon do Jaboatão, Orzil Borges disse que a expectativa é atender mais de 2 mil pessoas até o final do mutirão. "Essa é uma boa oportunidade para o nosso munícipe resolver uma inadimplência ou até mesmo homologar um acordo sem precisar abrir um processo administrativo contra uma empresa. O objetivo é propiciar ao cidadão o restabelecimento dos seus créditos financeiros e que ele possa movimentar novamente à sua vida financeira", explica Borges, lembrando que o estande do Procon Jaboatão estará funcionando nesta sexta (26) e sábado (27), das 9h às 22h, e no domingo, das 12h às 21h.
 
A equipe do Procon estará repassando orientações sobre a melhor forma de negociar as dívidas e também propostas que vão desde o parcelamento à redução dos juros. O mutirão do Procon Jaboatão conta com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nas consultas de SPC e Serasa de forma gratuita.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.