BANCO DO NORDESTE

Em café da manhã do Ciepe, Paulo Câmara afirma que FNE vai investir R$ 38 bi e revela conversas com o Brics, presidido por Dilma Rousseff

Publicado em: 22/05/2023 14:45 | Atualizado em: 22/05/2023 15:01

Presidente do BNB debateu sobre desburocratização e agilidade para concessão de crédito (Foto: Divulgação )
Presidente do BNB debateu sobre desburocratização e agilidade para concessão de crédito (Foto: Divulgação )
O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, participou, nesta segunda-feira (22), de um café da manhã promovido pelo Centro das Indústrias de Pernambuco, com empresários representativos do estado, na sede da Fiepe. Câmara foi recebido pelo presidente e vice do CIEPE, Massimo Cadorin e Paulo Drummond, pelo presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, e demais diretores. 

No primeiro encontro do presidente do BNB com o setor produtivo, após sua posse, alguns assuntos foram abordados, entre eles a desburocratização e agilidade para concessão de crédito e a expectativa que os pernambucanos têm de ter um olhar diferenciado por parte do ex-governador do estado, segundo informou a assessoria do CIEPE. "O que vier de Pernambuco terá um carinho especial. Vamos ampliar muito", disse o presidente do BNB. 

Ao longo do café da manhã, Câmara informou que o FNE vai investir R$ 38 bi em 2023. “O Banco do Nordeste busca novos fundings internacionais para investir no Nordeste”, disse, citando as conversas que tem mantido com o Brics, banco que tem a ex-presidente Dilma Rousseff como presidente.

Transnordestina
O ramal pernambucano da Transnordestina também foi confirmado pelo ex-governador. “Assim que a iniciativa privada iniciar a construção do trecho que liga a ferrovia a Pernambuco, o BNB estará pronto para financiar parte deste investimento. A gente sabe a importância da Transnordestina para Pernambuco, Ceará e Piauí e queremos estar participando” finalizou. 

Relação com o Governo de Pernambuco
Sobre a relação do Banco do Nordeste com o governo Raquel Lyra, o ex-governador se colocou à disposição. “Desde que assumimos, entramos em contato e nos colocamos à disposição. Estamos acessíveis em qualquer dia e horário”, afirmou. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.