EVENTO

Em Afogados da Ingazeira, feira de construção civil deve movimentar R$ 25 milhões

Publicado em: 24/05/2023 17:38 | Atualizado em: 24/05/2023 20:21

Evento gratuito reúne mais de 20 expositores e 35 marcas no sertão pernambucano (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Evento gratuito reúne mais de 20 expositores e 35 marcas no sertão pernambucano (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Considerado o polo da construção civil do sertão pernambucano, o município de Afogados da Ingazeira sedia a partir desta quinta-feira (25), a 1ª Feira de Construção Civil de Afogados da Ingazeira (FECONAF). A programação é gratuita, segue até o sábado (27), e reúne 20 expositores e com a participação de mais de 35 marcas, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, no Centro, sempre das 19h às 21h30.

Organizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Afogados da Ingazeira (CDL), a expectativa é movimentar R$ 25 milhões na economia da região durante os dias da feira. Mais de 5 mil pessoas são esperadas para participar do evento, que reúne as novidades da construção civil e é voltado para distribuidores, indústrias, prestadores de serviço e varejistas. Ainda faz parte do público alvo do encontro, os profissionais da construção como engenheiros, arquitetos, empreiteiros, construtores, técnicos e lojistas.

Haverá palestras, cursos de qualificação, exposição de produtos e serviços. como novos  métodos da construção, tanto na área da inovação quanto no relacionamento de negócios. Serão apresentadas soluções recentes para alavancar a produtividade do setor. De acordo com o Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), o setor fechou 2022 com alta de quase 11%, segunda maior taxa desde 2014.

"Afogados da Ingazeira ganha potencialidade por ousar e mostrar suas opções no seu nicho no mercado da construção civil, dando notoriedade no setor que já é super desenvolvido e valorizado, uma excelente oportunidade de network, troca de experiências, fortalecimento entre todos os parceiros da construção civil", declara Ilma Valério, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas. Ainda segundo ela, o evento terá a participação do poder público, investidores, construtores, serventes, pedreiros, arquitetos, engenheiros, CREA, as imobiliárias e as lojas de materiais de construção.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.