DANOS MORAIS

Duda Salabert cobra Nikolas Ferreira: 'Aguardando meu Pix'

Publicado em: 26/05/2023 13:48

 (Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)
Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP
A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) postou nessa quinta-feira (25/5) um story com uma foto do também deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) de costas e a frase “Aguardando meu Pix”. O registro foi feito enquanto ambos participavam da reunião de instalação da CPMI do 8 de janeiro.

Em abril deste ano Nikolas foi condenado pelo TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) a pagar R$ 80 mil por danos morais a Duda por falas transfóbicas feitas em entrevista ao Estado de Minas em 2020. "Eu ainda irei chamá-la de 'ele'. Ele é homem. É isso o que está na certidão dele, independentemente do que ele acha que é", afirmou o parlamentar.

Na decisão, o juiz afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) permite que a pessoa transgênero possa alterar o nome e o gênero nos documentos e que é um "direito do ser humano de buscar a integridade e apresentar-se à sociedade como de fato se enxerga".

Nikolas entrou com recurso contra a condenação, mas foi negado. “Nikolas Ferreira PERDEU novamente! Por falas transfóbicas, terá que me pagar R$ 80 mil + juros diários. Entrou com recurso da decisão e perdeu mais uma vez!! Bom domingo a todaS famíliaS (no plural, sempre)”, comemorou Duda.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.