DECISÃO

Delegada Carla Patrícia ganha retratação do Coronel Meira por acusações infundadas

Publicado em: 25/05/2023 18:30

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A secretária de Defesa Social do Governo de Pernambuco, Carla Patrícia, obteve desfecho favorável na ação indenizatória por danos morais movida contra o deputado federal Coronel Meira (PL) durante audiência realizada nesta quinta-feira (25) na 24ª Vara Cível da Comarca do Recife. Diante do juiz Gildenor Eudócio de Araújo Pires Júnior, Meira retratou-se publicamente e reconheceu que não possui conhecimento de qualquer ato ilícito ou tendencioso praticado pela delegada federal.

Além disso, o parlamentar destacou a integridade e a atuação da servidora ao longo de sua gestão como superintendente da Polícia Federal em Pernambuco e corregedora-geral da Secretaria Estadual de Defesa Social.

Há cerca de dois anos, Carla Patrícia passou a ser alvo de críticas por parte do Coronel Meira, que, via redes sociais e declarações a veículos de comunicação, a acusou de prevaricação. De acordo com o deputado, a delegada faria parte da “curriola” do PSB e alegou que a servidora “sentou nos processos” que dizem respeito a investigações no estado no período em que esteve à frente da PF em Pernambuco.

Carla Patrícia então acionou o parlamentar na Justiça com uma ação de indenização por danos morais. 

“Por meio da presente nota de retratação reconheço que não tenho conhecimento de qualquer ato ilícito ou tendencioso praticado a qualquer tempo pela delegada Carla Patrícia Cunha, tampouco qualquer vínculo político-partidário relacionado a ela. Reconheço que a sua gestão à frente da Superintendência da Polícia Federal e da Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco foi íntegra e pautada pela legalidade, moralidade e imparcialidade, desconhecendo qualquer ato que a desabone. Por tais fatos, peço escusa e me retrato de todas as afirmações por mim proferidas e repercutidas nos veículos de imprensa até a presente data”, diz a nota de retratação do Coronel Meira.   

No termo de audiência, o deputado também se comprometeu a publicar o texto em suas redes sociais e não apagá-lo, sob pena de multa de R$ 30 mil reais por postagem que venha a ser excluída, além de não repetir, direta ou indiretamente, as afirmações objeto do processo sob pena de multa diária. E obrigou-se, ainda, a doar R$ 18 mil reais ao Hospital de Câncer de Pernambuco.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.