FINANÇAS

Curso do Senac Pernambuco ensina a controlar finanças

Publicado em: 18/05/2023 20:27

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
A sobrevivência e competitividade de uma empresa no mercado dependem da maneira como ela gerencia suas finanças. Para prosperar nos negócios, é fundamental que toda companhia execute uma gestão financeira eficaz de suas operações, abrangendo não apenas o cuidado com o orçamento, mas também o controle das contas a pagar e receber. E para ajudar profissionais que atuam na execução de rotinas financeiras, o Senac Pernambuco está com inscrições abertas para o curso Administração de Contas a Pagar, Receber e Tesouraria. Os interessados podem se inscrever por meio do site www.pe.senac.br/cursos-2/.

De acordo com a coordenadora pedagógica Giovanna Gioia, o curso fornecerá aos participantes uma visão mais aprofundada das melhores práticas de gestão financeira, além do domínio de técnicas que promovam a eficiência na utilização de recursos financeiros. "Esse aperfeiçoamento é especialmente relevante devido à crescente competição enfrentada pelas empresas, tanto no âmbito local quanto global", explica Giovanna.

Com carga horária de 24 horas, as aulas são presenciais e começam no dia 22 de maio e seguem até o dia 31 do mesmo mês, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na unidade do Senac em Recife. Para participar, é preciso ter no mínimo 16 anos e o Ensino Fundamental completo.

Entre os tópicos a serem abordados no curso, estão: procedimentos de contas a pagar e a receber (fluxo dos pagamentos/recebimentos, controle de inadimplência); processos de tesouraria e documentos (conciliação de caixa/bancos, elaboração/controle de fluxo de caixa, planejamento financeiro); relacionamento com instituições financeiras e reciprocidade bancária (serviços financeiros, sistema de pagamentos, meios de pagamentos); ciclo operacional e ciclo financeiro de caixa (capital de giro, prazo médio de cobrança, prazo médio de pagamento); entre outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.