VIOLÊNCIA

Cuidadora de idosos é agredida durante assalto em Piedade

Publicado em: 23/05/2023 16:03 | Atualizado em: 24/05/2023 00:11

O assalto aconteceu em frente ao Edifício Bosque das Gaivotas 
 (Foto: Reprodução/Google Street View)
O assalto aconteceu em frente ao Edifício Bosque das Gaivotas (Foto: Reprodução/Google Street View)
Uma cuidadora de idosos, de 57 anos, foi agredida e teve a bolsa roubada, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no fim da tarde da segunda-feira (22). O vídeo das câmeras de segurança foi divulgado nesta terça-feira (23).
 
A vítima tinha largado do trabalho e estava em uma parada de ônibus. O vídeo mostra  o momento em que o assaltante derruba a mulher, arrastando-a pela calçada.
 
De acordo com a Polícia Civil, a cuidadora prestou queixa na Delegacia de Piedade. Em nota, eles informaram que investigam o  caso do roubo a transeunte. "Foi instaurado inquérito policial para apurar todos os fatos, identificar e localizar o autor do crime. As diligências já foram iniciadas e estão sob o comando da Delegacia de Piedade."
 
Moradores da localidade têm relatado a falta de policiamento no local. Entramos em contato com a Polícia Militar para saber como tem sido feita a segurança da área.  Eles responderam que por meio "do 6º Batalhão, o bairro de Piedade é coberto diariamente pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), Guarnições Táticas da área, Motopatrulhamento e policiamento ostensivo geral na modalidade a pé" e que "o batalhão tem intensificado sua presença para aumentar a segurança no bairro. A região, assim como toda a área de cobertura da unidade, tem alcançado resultados consideráveis na prevenção de roubos e furtos, em especial a área citada".

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.