TRIBUNAL DE CONTAS

CCLJ da Alepe aprova nomes dos três candidatos ao TCE

Publicado em: 23/05/2023 12:00

 (Foto: Leôncio Francisco/Divulgação)
Foto: Leôncio Francisco/Divulgação
A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa (Alepe) aprovou, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (23), as inscrições dos três candidatos ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco que disputam a vaga aberta com a aposentadoria da conselheira Teresa Duere. Os deputados Joaquim Lira (PV) e Rodrigo Novaes (PSDB) concorrem ao cargo, ao lado doadvogado Osvir Thomaz.

Os três candidatos terão seus nomes submetidos à votação pelo plenário da Casa ainda na tarde de hoje. Para ser nomeado conselheiro do TCE, o postulante precisa receber no mínimo 25 votos favoráveis, do total de 49 deputados que integram o Legislativo. Se nenhum atingir esse coeficiente na primeira votação, os dois mais votados concorrerão em um segundo turno.

De acordo com o presidente da CCLJ, deputado Antônio Moraes (PP), a sessão da comissão transcorreu de maneira tranquila e cortês. Na semana passada, o colegiado já havia aprovado a inscrição do advogado Eduardo Porto, cujo nome foi referendado pelo plenário para o TCE. Ele assumiu a vaga aberta com a aposentadoria do pai, o conselheiro Carlos Porto.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.