CONCILIAÇÃO

Casa de Justiça e Cidadania fará "Semana de Conciliação" para resolver conflitos familiares em Petrolina

Publicado em: 23/05/2023 09:17

 (Divulgação)
Divulgação
A Prefeitura de Petrolina, através da Casa de Justiça e Cidadania, realizará a 1ª Semana Estadual de Conciliação, entre os dias 29 de maio e 02 de junho. A iniciativa faz parte de uma parceria com a coordenação do Núcleo de Conciliação (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). 

A Semana Estadual de Conciliação é direcionada às pessoas que pretendem resolver rapidamente e, de forma pacífica, processos como: reconhecimento e investigação de paternidade, divórcios, pensão alimentícia, reconhecimento e término de união estável, guarda e visitação de crianças e adolescentes, mediação e conciliação de conflitos. 

Quem tiver enfrentando algum conflito familiar e deseja buscar uma solução pacífica deve realizar a inscrição nesta quarta-feira (24) das 10h às 15h, no CRAS de Rajada. De acordo com a mediadora da Casa de Justiça e Cidadania, Talita Andrade, o motivo das audiências serem em Rajada é para descentralizar o serviço jurídico, porém qualquer petrolinense pode se inscrever.  

“O objetivo da Semana de Conciliação é resolver os conflitos em menos tempo, com menos burocracia e com a contribuição de todas as partes envolvidas. E, conforme orientação do prefeito Simão Durando, decidimos realizar as audiências em Rajada, para levar os serviços jurídicos para mais perto das pessoas”, disse. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.