PARTICIPAÇÃO POPULAR

Caruaru realiza Dia D voltado à construção de leis orçamentárias

Publicado em: 26/05/2023 14:00

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, realiza, nesta sexta-feira (26), o Dia D para incentivar a população do município a participar ativamente da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), da Lei Orçamentária Anual (LOA) e da revisão do Plano Plurianual (PPA).

A administração disponibilizou, na última segunda feira (22), a plataforma digital fala.caruaru.pe.gov.br, que estar disponível até o dia 22 de junho para uma consulta pública, na qual os munícipes poderão escolher prioridades a serem seguidas pela gestão por meio de um formulário.

De acordo com a prefeitura, a plataforma foi apresentada para que os cidadãos possam apresentar sugestões e questionamentos relacionados às prioridades e alocação de recursos nas diversas áreas de atuação na cidade. 

As contribuições recebidas através do site serão analisadas pela equipe do governo responsável pela elaboração das leis orçamentárias e podem ser incorporadas às propostas finais. “É importante destacar que a participação da população é de extrema importância para o município avançar cada vez mais”, explicou a prefeitura por meio de nota à imprensa.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.