SAÚDE

Carla Zambelli tem alta de hospital após ser internada com Covid-19 e burnout

Publicado em: 22/05/2023 19:47

 (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu alta de um hospital em Brasília, nesta segunda-feira (22), após oito dias internada. Ela chegou a ir para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por causa de um “mal súbito” que teve no dia 15 de maio. Apesar de liberada, ela está com atestado médico de 30 dias e indicação para tratamento ambulatorial para a fibromialgia.

Em nota, o hospital informou que foi “detectada uma agudização do quadro de fibromialgia”. A explicação sobre o quadro de saúde diz, ainda, que a doença está “relacionada à burnout e Covid-19 leve”. Ela seguirá com tratamento ambulatorial para a fibromialgia.

Em vídeo feito pela própria deputada no último sábado (20), ela afirma ter “problemas de saúde desde criança”. Depois da internação, foi divulgado o diagnóstico de Covid-19, doença a qual Zambelli se recusou a tomar qualquer dose das vacinas disponíveis.

Apesar do diagnóstico de burnout, que é uma espécie de pane no organismo por exaustão relacionada normalmente ao trabalho, e da indicação médica, Zambelli informou, por meio de nota, que levará um pedido ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para que a libere para participar das votações “como se em missão oficial estivesse”.

"A boa notícia é que a úlcera hemorrágica está praticamente curada, só aguardando o resultado da biópsia", complementou a própria deputada.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.