SAÚDE

Carla Zambelli é internada em UTI em Brasília após "mal súbito"

Publicado em: 20/05/2023 16:40

 (Foto: Agência Brasil/Reprodução)
Foto: Agência Brasil/Reprodução
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. Em um vídeo divulgado pela parlamentar, neste sábado (20/5), ela afirma ter tido um mal súbito na última segunda-feira (15). A causa ainda não foi identificada.

“Ainda não se sabe o que é, mas desde pequena tenho problemas de saúde”, disse. “Aos 14, anos tive uma infecção urinária e depois outras, além de uma infecção generalizada. Aos 35 anos, tive um tumor no cérebro que causou um grande trauma e gerou uma fibromialgia”.

Segundo Zambelli, ela é portadora da síndrome rara Ehlers-Danlos, um distúrbio que afeta principalmente os vasos da pele, das articulações e do sangue.

“As vezes em que tenho de me afastar é por conta de algo sério, mais forte do que eu”, explicou. “Devo ficar até terça-feira no hospital e depois com um atestado um pouco maior para fazer tratamento em São Paulo. Mesmo assim, vou pedir ao presidente Arthur Lira para votar de longe. Assim, não pararei o meu trabalho na Câmara”.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.