SOLIDARIEDADE

Campanha coleta agasalhos e roupas para enfrentar frio

Publicado em: 21/05/2023 07:00 | Atualizado em: 08/06/2023 10:32

Pontos de coletas de roupas e agasalhos estão instalados nas entradas das lojas da Ferreira Costa (Caroline Cardilane/AI Ferreira Costa)
Pontos de coletas de roupas e agasalhos estão instalados nas entradas das lojas da Ferreira Costa (Caroline Cardilane/AI Ferreira Costa)
As lojas Ferreira Costa iniciaram a campanha Varal Solidário para estimular a doação, arrecadar e encaminhar para famílias carentes agasalhos, lençóis, cobertores, meias e roupas usadas em bom estado. Nascida em Garanhuns, a 230 quilômetros do Recife, no Agreste pernambucano, a rede de lojas renova a iniciativa com a qual colabora com instituições que garantem assistência social.

Como a temporada do frio já se aproxima e famílias precisam de roupas pessoais e de cama para enfrentar os meses de temperaturas mais baixas, a campanha já está aberta e a coleta ocorrerá até o próximo dia 31, de modo a garantir a entrega em tempo hábil. As doações podem ser entregues facilmente em pontos de coleta instalados nas entradas das lojas, durante o horário de funcionamento. Qualquer pessoa pode contribuir.  

Destino das doações
As doações arrecadadas serão distribuídas para quatro instituições, em municípios nos quais a Ferreira Costa atua. Tudo que for doado nas lojas de Caruaru, Garanhuns e Recife (Imbiribeira e Tamarineira) vai ser destinado para a Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Garanhuns. 

As doações recebidas em Salvador, serão entregues ao Centro de Integração Familiar (Ceifar), na Bahia. O que for arrecadado em Aracaju vai para a Associação dos Moradores e Amigos do Conjunto Santa Tereza, em Sergipe. E as doações de João Pessoa vão para a Associação de Amigos Contra a Fome e a Pobreza (AACFP), na Paraíba. 

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Ferreira Costa.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.