ARBOVIROSES

Camaragibe inicia mutirão de combate às arboviroses

Publicado em: 22/05/2023 12:40 | Atualizado em: 22/05/2023 21:18

As equipes já caíram em campo no bairro da Vila da Fábrica (Foto: Divulgação)
As equipes já caíram em campo no bairro da Vila da Fábrica (Foto: Divulgação)
Teve início, nesta segunda-feira (22), um grande mutirão de combate às arboviroses, como a Dengue, Zika e Chikungunya, realizado pela Prefeitura de Camaragibe em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A campanha “Xô, Mosquito” vai mobilizar 44 agentes de endemias para visitar casas em todos os bairros da cidade, eliminando focos do Aedes Aegypti, levando informação e assistência às famílias para evitar a proliferação do vetor. 

A prefeita Dra Nadegi abriu a campanha em ato no Cine Teatro Bianor Mendonça, na presença de secretários municipais, representantes do Estado, agentes e alunos da rede de ensino de Camaragibe, que acompanharam uma peça teatral educativa. Logo em seguida, as equipes já caíram em campo no bairro da Vila da Fábrica. A coordenação é da Vigilância em Saúde e as secretarias de Educação, Serviços Públicos e Segurança são parcerias na iniciativa. 

“Lançamos uma campanha com o objetivo de reforçar o combate às arboviroses. Nossos agentes já fazem um belo trabalho nessas áreas. Mas este é o período para intensificar as ações! Acredito que as crianças têm papel fundamental nesse processo. Em casa, na escola; elas são agentes de multiplicação. Estamos todos juntos contra o mosquito”, pontuou a Dra Nadegi.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.