CAMPANHA

Beleza Solidária marca nova fase da Campanha de Doação de Cabelo da Aurora

Publicado em: 22/05/2023 21:05

Isabela Pontes e a minimadrinha, que inspirou a campanha, Letícia (Crédito: Reprodução/Divulgação)
Isabela Pontes e a minimadrinha, que inspirou a campanha, Letícia (Crédito: Reprodução/Divulgação)
Com a ampla adesão da Campanha de Doação de Cabelo da Aurora para as crianças com câncer do NACC, a ação chegará em nova fase. Nesta terça-feira (23), a idealizadora da Campanha, a jornalista Isabela Pontes vai prestar contas do material arrecadado e anunciará no auditório do NACC sobre nova etapa. “Só na primeira semana, conseguimos aumentar em 1.000% a arrecadação. O NACC recebia em torno de 3 a 5 mechas por semana. Esse número saltou para 50. É muito gratificante saber que em breve essas crianças poderão se olhar no espelho, ganhar mais autoconfiança e se fortalecer para enfrentar os desafios do tratamento, que geralmente costuma ser tão agressivo”, comenta a idealizadora da ação. 

Durante encontro, o canal influencer do bem, Aurora (@comaurora_), vai cuidar de quem cuida e vai montar um mini salão de beleza com serviços gratuitos para as mães das crianças do NACC. A ação conta com auxílio de cabeleireiros voluntários profissionais.

Além de ofertar gratuitamente corte de cabelo, esmaltação e escova, em paralelo,
a jornalista convidou a dermatologista, Débora Castro e  a psicóloga, Juliana Melo para falarem sobre a importância da autoestima e do autocuidado, dentro do auditório do NACC. “Diante de tantos desafios e preocupações, essas mães se doam a ponto de esquecer a mulher que existe dentro dela. Ainda dentro do Mês das Mães, queremos que elas tenham uma tarde de Beleza Solidária”, afirma Isabela.
 
Segunda a dermatologista Débora Castro, antes o autocuidado era visto como vaidade ou futilidade, mas o entendimento mudou. Para ela, cuidar da pele é ter amor por si e pela criança, pois cuidando de si, essa mãe terá mais confiança e segurança.

“O autocuidado hoje deve ser visto como autoamor, pois está intimamente ligado à saúde mental, sendo um grande auxiliar para melhorar a ansiedade”, comenta a psicóloga Juliana.

A tarde será marcada ainda pela socialização das crianças - que futuramente vão receber as perucas - com as mini madrinhas da Campanha, as pequenas Leticia Pontes, Beatriz Guedes Alcoforado, Tarsila Araújo e Clara Coelho.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.