CARUARU

Após 11 anos desativado, Conselho Mun. de Segurança Alimentar volta a ser implantado em Caruaru

Publicado em: 26/05/2023 14:28 | Atualizado em: 26/05/2023 14:30

 (DIVULGAÇÃO)
DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, voltou a implantar o Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional (COMSEA), que visa elaborar diretrizes para colocar em prática o plano de segurança alimentar no município. 

Na ocasião, 36 conselheiros foram empossados, 18 titulares e 18 suplentes, com representantes governamentais e da sociedade civil. Esses profissionais devem atuar elaborando diretrizes para implantar o plano e a política local de segurança alimentar e nutricional, em sintonia com as diretrizes traçadas pelos conselhos estadual e nacional e com a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, orientando programas sociais ligados à alimentação, estabelecendo rumos e prioridades e articulando a participação da sociedade civil nos projetos.

Através da nomeação oficial é possível iniciar as atividades direcionadas ao fomento de discussões acerca do direito humano à alimentação e ao fortalecimento da intersetorialidade e promoção de ações conjuntas entre governo e sociedade.

“Desde 2012 esse conselho estava desativado, mas agora estamos voltando com esse serviço que é essencial. Estamos cada vez mais cuidando e captando recursos para que levar a melhor alimentação. Para vocês terem noção, por dia, fornecemos 126 mil refeições diárias na educação municipal, por isso precisamos colocar em prática todos os projetos da segurança alimentar”, afirmou o Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

“Reativar essa pauta da alimentação é nosso objetivo, pois presamos para que nosso município possa dar passos maiores, garantindo a segurança alimentar de todas as pessoas e, principalmente das nossas crianças”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dayse Silva.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.