CHUVAS

Apac renova alerta de chuvas para a Mata Sul do Estado

Publicado em: 24/05/2023 21:00

 (Foto: Rômulo Chico/DP)
Foto: Rômulo Chico/DP
Em novo boletim meteorológico divulgado nesta quarta-feira (24), a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) renovou o alerta de chuvas com risco moderado para a Mata Sul do Estado.
 
Segundo o alerta, a previsão indica chuvas isoladas entre a madrugada e a manhã da quinta-feira (25) com intensidade moderada. A Apac ainda informou que o sistema meteorológico perdeu força e se deslocou para o estado de Alagoas, fazendo com que as estimativas de chuva se reduzissem nas regiões litorâneas de Pernambuco. Para a Região Metropolitana do Recife, é indicado chuvas de intensidade fraca a moderada.
 
Durante todo o dia, o estado foi castigado com fortes chuvas que causaram diversos transtornos para a população. A Apac emitiu o alerta laranja que indicava o aumento significativo de chuvas, com risco moderado a alto. Além disso, a Prefeitura do Recife emitiu um alerta máximo solicitando que os moradores evitassem sair de suas casas e que moradores de áreas de risco procurassem outros lugares para se abrigar.
 
Diversos pontos da cidade sofreram com alagamentos, linhas de ônibus ficaram impossibilitadas de circular e aulas foram canceladas. A Prefeitura do Recife também chegou a ampliar para 10 os abrigos temporários para que famílias pudessem ter onde se abrigar. Os abrigos possuem capacidade de receber 910 pessoas e contam com suporte para dormir, colchões, roupas de cama, kits de higiene, limpeza e refeições.
 
A Defesa Civil do Recife reforça que mantém um plantão permanente podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita com atendimento 24h. É orientado que a população fique atenta e acione o órgão em caso de necessidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.