CAVALOS

Animais de grande porte são apreendidos no Recife

Publicado em: 22/05/2023 11:11 | Atualizado em: 22/05/2023 21:21

Todos os animais que foram identificados durante a operação foram recolhidos (Foto: Yuri Amauri)
Todos os animais que foram identificados durante a operação foram recolhidos (Foto: Yuri Amauri)
Numa grande operação de fiscalização e apreensão de carroças, realizada neste domingo (21) em Boa Viagem, a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife em cumprimento da lei que proíbe a circulação dos veículos de tração animal, a condução de animais com cargas e o trânsito montado. Participaram da ação o Centro de Vigilância Ambiental (CVA), juntamente com a Guarda Municipal, a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), além da Polícia Militar de Pernambuco. Este ano, a Prefeitura do Recife já recolheu mais de 40 animais.

De acordo com a secretária dos Direitos dos Animais, Andreza Romero, a ação busca promover o bem-estar animal, a segurança no trânsito e agilizar o cumprimento da legislação municipal. A secretária afirmou que a Prefeitura vem seguindo um planejamento para intensificar o recolhimento desses animais. “Nós monitoramos as áreas de maior demanda, mas também recebemos denúncias e fazemos um rastreamento diário. Integrada a outros órgãos municipais, a SEDA fará o resgate desses animais, que serão tratados adequadamente e, assim que recuperados, encaminhados para adoção responsável, seguindo critérios rigorosos com o intuito de evitar que o animal volte a sofrer maus-tratos”, disse. 

Todos os animais que foram identificados durante a operação foram recolhidos. Novas ações devem acontecer ao longo da semana.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.