EDUCAÇÃO

Aluna de escola municipal vai representar Petrolina na etapa Regional do concurso Ler Bem

Publicado em: 23/05/2023 13:20

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
A aluna da Escola Municipal Félix Manoel dos Santos, localizada no povoado da Tapera, Ana Karolina Conceição dos Santos, se destacou entre os 79 estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental das unidades da rede de Petrolina, que participaram da etapa municipal da edição 2023 do concurso Ler Bem. A estudante vai representar o município na Regional do projeto ‘‘Aspa de Incentivo a Leitura". Espontaneidade, entonação da voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação. Com base nesses critérios, a estudante foi avaliada através da leitura de textos com gêneros diversos, demonstrando bastante habilidade e conhecimento.  

Diante do seu bom desempenho em leitura e interpretação textual, a aluna já garantiu como premiação um tablet e um livro, a ser entregue pela Aspa. A etapa municipal é coordenada pela Prefeitura de Petrolina, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A realização do projeto é da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), e tem como objetivo incentivar a prática de leitura nas escolas. A etapa Regional será realizada dia 31 de julho de forma virtual, com a participação de estudantes de todo o Estado de Pernambuco. Já a final acontece em outubro, em local a ser definido e vai premiar o estudante vencedor com um notebook e uma viagem para um Resort em Porto de Galinhas, com a presença de familiares e representantes da Escola.    

Para a secretária de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina, Rosane da Costa, o resultado do concurso revela a qualidade do desenvolvimento dos alunos da rede municipal. “Ficamos muito felizes com a qualidade do aprendizado dos nossos estudantes e contentes por saber que Petrolina será muito bem representada pela Ana Karolina. O prefeito Simão Durando tem buscado parcerias que possam transformar ainda mais a vida da população, e é através da educação que vamos preparar nossos estudantes para o futuro. Vale ressaltar que esse trabalho de incentivo à leitura é contínuo nas nossas unidades de ensino”, destacou Rosane.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.