MÚSICA

Almério e Martins reeditam duo no projeto Seis e Meia

Publicado em: 25/05/2023 11:45

 (Crédito: Ashlley Melo/Divulgação)
Crédito: Ashlley Melo/Divulgação
A próxima edição do Seis e Meia vem com gostinho especial de lançamento. Almério e Martins se reencontram para apresentar o álbum Almério & Martins no palco do Teatro do Parque no dia 9 de junho. Sheila Costa será a convidada para o abre da noite com o show "Yla".

Almério e Martins são reconhecidos como referência na nova cena musical nacional e têm parceria de longa data, emocionando o público em encontros especiais. A dupla forte ligação, sobretudo com o Teatro do Parque, onde  gravaram o  álbum "Almério & Martins ao vivo no Parque", em novembro de 2021. O álbum apresentou ao público a inédita canção “Tapa Na Cara”, além de rebobinar músicas como "Queria Ter Pra te Dar" e "Segredo", de Isabela Moraes. A dupla já se apresentou inúmeras vezes, em várias praças do país, levando a tradição pernambucana de exportar cultura e música com qualidade.

Almério é natural do município de Altinho, onde viveu até os 20 anos, antes de mudar-se para Caruaru e investir em sua carreira artística, que saltou através do lançamento de seu primeiro álbum, também intitulado Almério, em 2014. Em 2018, ganhou o Prêmio da Música Brasileira como Cantor Revelação, além de ter sido indicado como Melhor Cantor ao lado de Chico Buarque e Lulu Santos. O artista é apadrinhado por Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho. Seu último trabalho foi com o lançamento do álbum Tudo é Amor - Almério Canta Cazuza, inteiramente dedicado à obra do compositor carioca.   Já Martins é cantor e compositor de 32 anos, natural de Recife e já teve músicas gravadas na voz de Ney Matogrosso, Margareth Menezes, Simone e Daniela Mercury. Entre trabalhos com gêneros como o rock e forró, Martins lançou em 2019 seu primeiro disco solo exclusivamente com canções autorais. 

Para o retorno da dupla ao palco do Teatro do Parque, os pernambucanos vêm acompanhados pelo baixo de Roger Victor e da guitarra de Juliano Holanda, apresentando seus trabalhos autorais, além de músicas de compositores que influenciaram suas carreiras, como Alceu Valença e Caetano Veloso. Como encontro afetivo, um abraço na alma do público através das canções apresentadas, Almério e Martins cantam o amor, a vida e o existir. O disco conta com idealização e direção artística de André Brasileiro, direção musical de Juliano Holanda e direção de produção de Tadeu Gondim, da Atos Produções Artísticas. 

A abertura da noite é com YLA e o show "Corpo Mundano", que a própria artista define como "expressão musical de uma mulher que lutou incansavelmente para sobreviver em um mundo hostil e respeitar sua vida, seus sonhos, seus medos, acertos e erros, sempre acreditando que pode ir além, nunca se contentando com a ordem estabelecida e imposta às mulheres e respeitando as diferenças que compõem as forças de equilíbrio do conjunto chamado Vida".Franco Brasileira, Yla oferece um trabalho autoral com muitas sonoridades requintadas, misturando a tradição de suas raízes nordestinas com a música eletrônica, o rock e outros gêneros musicais modernos, mantendo a essência elegante e antropofágica da música popular brasileira. 

Os ingressos já estão à venda ,a partir de R Sympla e na loja Vagamundo do Shopping Boa Vista.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.