PROJETO SOCIAL

Orquestra Criança Cidadã faz concerto no Recife antes de viagem a Israel

Publicado em: 19/05/2023 09:00 | Atualizado em: 18/05/2023 22:39

A Orquestra Criança Cidadã realiza o último preparo para o seu primeiro concerto internacional deste ano. No Recife, a orquestra fará uma apresentação especial do que será exibido no evento de Pentecostes, em Israel (Divulgação)
A Orquestra Criança Cidadã realiza o último preparo para o seu primeiro concerto internacional deste ano. No Recife, a orquestra fará uma apresentação especial do que será exibido no evento de Pentecostes, em Israel (Divulgação)
A Orquestra Criança Cidadã realiza às 17h deste domingo (21) um concerto especial, antecipando o que será apresentado no evento de Pentecostes, em Israel. O concerto será realizado no Paço do Frevo, Centro do Recife, aberto ao público de forma gratuita, com inscrição pelo link https://goo.su/opl7.

Esta será a última apresentação da orquestra em solo brasileiro, antes da sua viagem ao Oriente Médio. O concerto vai oferecer a oportunidade de se presenciar ao vivo o repertório sacro escolhido para o Pentecostes, no Portão de Jafa, durante o dia 28 de maio, em Jerusalém. Estão incluídas músicas sacras cristãs, clássicas e obras brasileiras. 

O concerto no Paço do Frevo terá como finalização a canção popular israelense  “Yerushalayim Shel Zahav” ( "Jerusalém de Ouro" em português), de Naomi Shemer, que será interpretada com um arranjo escrito exclusivamente para a ocasião.  

A orquestra vai viajar para Israel com 41 integrantes, entre eles 33 jovens músicos.  O evento Pentecostes reúne evangelizadores e fiéis peregrinos para conferências, vigília e terá uma celebração inédita.

A Orquestra Criança Cidadã tem três apresentações internacionais marcadas para este ano.  Além de Jerusalém, o grupo se apresenta no 31ª Festival de Verão das Cidades Irmãs de Chengdu, na China, de 2 a 9 de agosto. E, próximo ao final do ano, a orquestra vai se apresentar no Vaticano, no dia 3 de novembro, na Basílica de São Pedro, e, no dia 4 de novembro, na Sala Paulo VI, contando com a presença do Papa.  

A Orquestra Criança Cidadã vai retomar as apresentações em Pernambuco no dia 6 de junho, com a série de grupos representativos, com a Orquestra Infanto Juvenil, na Igreja Batista da Capunga, na Boa Vista, Centro do Recife. O calendário completo está disponível no site da Orquestra Criança Cidadã https://orquestracriancacidada.org.br/concertos

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.