OPORTUNIDDE

112 vagas de estágio são oferecidas na Secretaria de Saúde do Recife

Publicado em: 25/05/2023 11:40

As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de junho. Todas as informações estão disponíveis no site https://escoladesaude.recife.pe.gov.br/ (Foto: Divulgação)
As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de junho. Todas as informações estão disponíveis no site https://escoladesaude.recife.pe.gov.br/ (Foto: Divulgação)
Os estudantes universitários que estão em busca de estágios nas suas áreas de atuação profissional já podem se inscrever para o processo seletivo de contratação de estagiários da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife. São oferecidas 112 vagas de estágio curricular não obrigatório para estudantes de nível superior de diversos cursos. A seleção será feita em duas fases: avaliação curricular (com documentação comprovada) e entrevista.

Os candidatos têm até o dia 4 de junho para se inscrever através do site da Escola de Saúde do Recife (https://escoladesaude.recife.pe.gov.br/). A seleção é feita em parceria com a Universidade Patativa do Assaré. No edital, estão detalhados os perfis de cada uma das vagas disponíveis. Os estágios são para os turnos da manhã ou da tarde, com carga horária de 20 horas semanais. O valor da bolsa auxílio para alunos de nível superior é de R. O valor do auxílio-transporte é de R$ 77.

As 112 vagas são oferecidas para universitários dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Saúde Coletiva, Redes de Computadores e correlatos, e Sistema de Informação e correlatos. Ficam reservadas 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos que se autodeclararem negros ou pardos.

Os estudantes que forem selecionados serão lotados para atuar em diversas áreas dos Distritos Sanitários, nos polos do Programa Academia da Cidade, na  Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde; na Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde; na Gerência Geral de Tecnologia da Informação, na assessoria de imprensa da Sesau, entre outros. O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período caso haja necessidade da Sesau.

A primeira etapa da seleção, que é análise de currículos, acontecerá de 5 a 16 de junho, e a segunda, que será de entrevistas presenciais na Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Segtes), entre 20 e 30 de junho. Os resultados do processo seletivo devem ser divulgados no site da Escola de Saúde do Recife. A expectativa é que os estudantes iniciem as atividades a partir de agosto. Em casos de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através do telefone da Segtes: 3355-1722.

Confira, abaixo, o cronograma do processo seletivo:

ETAPA

PRAZO

Cadastro do candidato 

24 de maio a 4 de junho

Análise de currículo 

5 a 16 de junho

Entrevista

20 a  30 de junho

Divulgação do resultado e convocação dos classificados

17 de julho

Início das atividades

A partir de agosto

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.