INDÚSTRIA
Ypê inaugura fábrica e centro de distribuição em Itapissuma
Publicado em: 26/04/2023 16:35
Segunda unidade do Nordeste deverá ampliar presença da marca na região (Rômulo Chico/DP Foto) |
Com investimento de R$ 420 milhões, a Ypê, empresa que é considerada uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, inaugurou nesta quarta-feira (26), uma nova fábrica e centro de distribuição no município de Itapissuma, em Pernambuco. Em conjunto com a unidade da empresa localizada no município de Simões Filho, na Bahia, o complexo fabril de Pernambuco deverá auxiliar o plano de aproximação da empresa com o consumidor nordestino.
Na unidade, que gerou 250 empregos diretos e tem potencial de expansão para a abertura de até 800 postos formais, serão produzidos itens que compõem o portfólio de produtos da marca, como lava-louças, amaciantes, lava-roupas, água sanitária e a esponja de aço Assolan. De acordo com a empresa, os produtos serão distribuídos para os estados de Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.
A planta pernambucana ocupa um terreno de 400.000 m2, com mais de 52.000m2 de área construída, entre área fabril, prédios de apoio e um centro de distribuição com quatro docas trilaterais e cerca de 15 mil posições porta paletes.
“Essa inauguração faz parte da nossa estratégia de crescimento e é um importante marco na história da companhia, que neste ano completa 73 anos, repleta de conquistas, de muitas responsabilidades e desafios”, afirmou Waldir Beira Júnior, presidente executivo da Ypê. “Estamos bastante alegres e contentes com essa possibilidade de chegar no estado de Pernambuco”, completou.
Waldir também falou sobre o plano de aproximação da empresa com o consumidor nordestino. “No nosso plano estratégico percebemos que o Nordeste é a região de maior desenvolvimento do Brasil. Já temos uma fábrica na Bahia e identificamos um potencial em Pernambuco para construção de um novo empreendimento, seja pela infraestrutura, a qualificação da mão de obra pela disponibilidade de água e uma série de condições que nos levaram a escolher o estado”, enfatizou.
Governadora Raquel Lyra esteve presente na inauguração (Rômulo Chico/DP Foto) |
Presente na inauguração, a governadora Raquel Lyra falou destacou o fortalecimento do estado como polo de desenvolvimento. “Estamos fortalecendo a indústria pernambucana para que o nosso estado se torne um polo de desenvolvimento no Nordeste. Temos vocação logística, gente trabalhadora, capacidade empreendedora e, além disso, um grande mercado consumidor, onde as indústrias querem se instalar. São investimentos como esses que nos ajudam a impulsionar a geração de empregos, superando o desafio da pobreza”, afirmou.