PRESIDENTE

Retorno de Lula ao Planalto nesta quarta foi vetado pela equipe médica

Publicado em: 29/03/2023 17:35

 (Foto: Carl de Souza/AFP)
Foto: Carl de Souza/AFP
O retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (29/3), ao Palácio do Planalto foi barrado pelos médicos. Segundo o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o chefe do Executivo está bem de saúde, mas foi orientado a seguir com as agendas mais um dia da residência oficial.

“Ele está ótimo. O presidente está muito bem de saúde. Queria hoje voltar para o Palácio do Planalto, a gente que vetou. Recebeu um veto ministerial e médico da minha parte, ontem, e da equipe médica que o acompanha, a doutora Ana (Helena Germoglio) e o doutor (Roberto) Kalil”, apontou. “Aqui no Alvorada ele consegue se reabilitar melhor”, completou.

“A recomendação médica é de que, pelo menos até hoje, ele fique aqui no Alvorada. Ao longo do dia tanto a equipe médica quanto o próprio presidente podem decidir retornar amanhã ou não para o Palácio [do Planalto]”, disse.

Ontem, o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou que Lula está "cada vez melhor e disposto" e que estava pronto para retornar ao Planalto hoje, o que não ocorreu.

Agenda
Lula foi diagnosticado com pneumonia e infecção pelo vírus da Influenza A na noite do último dia 23 e desde o dia 24 tem seguido agenda no Palácio da Alvorada. Ele também precisou cancelar a viagem à China até que se encerrasse o ciclo de transmissão viral.

Na manhã desta quarta-feira, Lula se reuniu também com a ministra da Gestão, Esther Dweck, e a ministra do Esporte, Ana Moser. À tarde, Lula tem agenda com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar do novo arcabouço fiscal. O encontro começou às 15h.

Amanhã, o presidente e a ministra do Esporte receberão, às 10h, a taça da Copa do Mundo de futebol feminino. A taça, que foi exibida hoje no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, passa por um tour de promoção pelos 32 países que disputarão os jogos.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.