ATENDIMENTO

Hospital Santa Efigênia retoma atendimentos aos beneficiários do Sassepe

Publicado em: 29/03/2023 20:32

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Após entendimento com o Instituto de Recursos Humanos (IRH), o Hospital Santa Efigênia, localizado no município de Caruaru, retomou os atendimentos aos beneficiários do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe). 

Na unidade de saúde são realizados atendimentos de urgência, ambulatorial, internação, pediatria, procedimentos cirúrgicos e de hemodinâmica, além de exames de imagem e laboratoriais. “O Hospital é um dos principais centros médicos para os beneficiários do Sassepe que moram no Agreste. É de extrema importância a renovação dessa parceria e o retorno dos atendimentos”, explica o presidente do IRH, João Victor Falcão.  

De acordo com o diretor Administrativo do Hospital, Evandro Tavares, o empenho de todos os envolvidos resultou na retomada dos serviços. “Enfrentamos algumas dificuldades, o que nos obrigou a reduzir o número de atendimentos. Mas os serviços foram retomados em sua totalidade mediante acordo firmado e renovação da parceria”. 

Recentemente, a governadora do Estado Raquel Lyra decretou a criação de um Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de apresentar propostas para o Sassepe, para que seja feita a reestruturação administrativa e financeira do Sistema. A primeira reunião deverá acontecer na próxima semana.

O GT será coordenado pela Secretaria de Administração (SAD) e formado por representantes de diversos órgão, entre eles IRH; secretarias da Fazenda, Planejamento, Casa Civil; Controladoria-Geral do Estado; Procuradoria Geral do Estado; sindicatos dos Médicos e dos Hospitais, Associação Civil de Assistência à Saúde dos Servidores, Fórum dos Servidores do Estado, Conselho Deliberativo do SASSEPE e a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

O Sistema de Saúde dos Servidores está atualmente com uma dívida, deixada pela gestão anterior, que soma cerca de R$ 250 milhões. Mas nesse ano, já foram pagos mais de R$ 90 milhões à rede credenciada.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.