BRASIL

Bilionária chinesa do setor aeroespacial pode abrir unidade no Brasil

Publicado em: 29/03/2023 18:28

 (Foto: divulgação/Fausto Pinato)
Foto: divulgação/Fausto Pinato
Uma comitiva da empresa China Aerospace Construction Engineering Group, a CACEG, uma bilionária chinesa que atua no setor aeroespacial se reuniu nesta quarta-feira (29/3) com o deputado Fausto Pinato (PP-SP), em Brasília, e demonstrou interesse em abrir uma unidade da companhia no Brasil.

Pinato é presidente da Frente Parlamentar Brasil-China do Congresso Nacional. A comitiva foi liderada por Jiao Yang, executivo de negócios para a América Latina do grupo chinês. Ele afirmou que além do estabelecimento da empresa no país, são avaliados projetos na "estruturação de projetos especiais em áreas prioritárias como ciência e tecnologia, satélites, indústrias, construção e cidades inteligentes".

De acordo com Pinato, “a CACEG é um conglomerado chinês de elevada importância para o Brasil. O grupo tem altíssimo potencial de investimentos e expertise em áreas estratégicas para o desenvolvimento do país. Recepcionar comitiva tão relevante é uma grande responsabilidade e só deixa ainda mais evidentes a grandeza do Brasil, o quanto a China está comprometida com o aperfeiçoamento da nossa parceria e animada com a nova fase de prosperidade comercial e harmonia diplomática a partir do governo Lula”.

O parlamentar, que integra a missão presidencial à China, foi convidado para visitar a sede da CACEG, em Pequim. Pinato deveria ter viajado junto a comitiva do Brasil com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, com o adiamento da viagem de Lula por conta de uma pneumonia, ele também decidiu aguardar a recuperação do chefe do Executivo.

A empresa chinesa tem uma receita média de R$ 10 bilhões por ano e tem representações em 100 países. “Através da implementação bem-sucedida desses projetos, acumulamos uma rica experiência em gerenciamento e implementação de projetos de construção internacional. Criamos uma equipe profissional e eficiente de marketing, gerenciamento e financiamento de projetos internacionais, além de termos formado um um nova padrão de contratação internacional”, afirmou Yang.
Tags: negócios | empresa | china |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.