CHUVAS

Governadora Raquel Lyra visita área que jovem morreu soterrado, em Olinda

Publicado em: 06/02/2023 19:30 | Atualizado em: 06/02/2023 21:28

 (Divulgação)
Divulgação
Após um dia de muita chuva que causou diversos transtornos em várias áreas da Região Metropolitana do Recife, a governadora Raquel Lyra (PSBD) visitou, nesta segunda-feira (6), uma comunidade onde um deslizamento de uma barreira resultou na morte de um jovem de 19 anos, em Águas Compridas, Olinda.

A governadora prometeu trabalhar junto às prefeituras para que nos períodos de chuva, possam garantir mais segurança às comunidades que vivem em áreas de risco.

Segundo o Corpo de Bombeiros, às 7h40 a corporação foi acionada devido a um deslizamento que atingiu duas casas na Rua 6 de Janeiro, em Águas Compridas, Olinda.

Três equipes de Salvamento e duas de resgate foram enviadas para auxiliar no local. Um jovem de 19 anos, identificado como Israel Campelo dos Santos, que trabalhava  como motoboy, morreu. O corpo do rapaz foi encontrado no fim da manhã pelos bombeiros. Israel estava dormindo no momento do deslizamento e não conseguiu escapar.

Segundo a Defesa Civil, outras seis pessoas foram resgatadas com vida, dentre elas, duas crianças de 4 e 12 anos.

"Nosso trabalho para enfrentar o período de fortes chuvas já começou. Estamos criando, junto aos municípios da Região Metropolitana e da Zona da Mata, uma política de ações preventivas, respostas e recuperação de áreas afetadas. Problemas difíceis não têm soluções fáceis, mas não nos falta força de vontade e compromisso para enfrentá-los juntos", afirma Raquel.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.