CONSTRUÇÃO
Caso da Construtora Dallas será tema de audiência pública na Câmara do Recife
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 28/02/2023 17:51 | Atualizado em: 28/02/2023 18:03
![]() | |
Audiência acontecerá no dia 27 de março (Câmara Municipal do Recife/Divulgação) |
Com um imbróglio que já dura mais de sete anos, o caso da Construtora Dallas será tema de uma audiência pública que acontecerá na Câmara Municipal de Recife no próximo mês. A empresa, que tem 45 anos de mercado e atualmente vivencia um processo de recuperação judicial, será convocada à Casa de José Mariano para falar sobre a paralisação de suas obras.
A proposta, apresentada de forma conjunta pelos vereadores Tadeu Calheiros, Samuel Salazar, Victor André Gomes e Romerinho Jatobá, foi aceita na segunda-feira (27) pelo plenário da casa. De acordo com Tadeu Calheiros, o objetivo é “entender com profundidade a situação e unir forças a fim de minimizar o prejuízo financeiro e emocional para milhares de famílias - que tiveram seus sonhos interrompidos pelo descaso e desrespeito da referida construtora".
“São quase 2 mil pessoas que se sentem lesadas pela falta de entrega desses empreendimentos, que tiveram os seus sonhos e planos totalmente modificados e sem expectativa de resolução dessa situação”, afirmou o vereador.
Atualmente, a maior briga dos compradores é para constituir condomínio e continuar a obra. “A construtora recorreu da ação quando pediu recuperação judicial, buscando a posse dos imóveis para passar para um condomínio fechado. Algumas pessoas que já tinham quitado seus imóveis vão ter que passar por isso para continuar a obra”, explicou Tadeu.
Buscando compreender as nuances da questão, a audiência pública que acontecerá no dia 27 de março deverá reunir representantes da Dallas, condôminos, Ministério Público e Tribunal de Justiça de Pernambuco. “As pessoas recorreram ao poder público e a expectativa é que possamos chegar a uma solução. Já existe um prejuízo financeiro e temporal, estamos em busca de um acordo para que se possa voltar a construir”, finalizou Tadeu.