Vídeo: Chuva em Nova Iguaçu, no Rio cria 'catarata' próximo a shopping

Publicado em: 29/01/2023 14:25

 (Foto: reprodução)
Foto: reprodução
Uma forte chuva no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, gerou uma queda d'água em uma pedreira localizada atrás de um grande shopping na cidade. O volume de água filmado neste domingo por moradores da cidade recebeu o apelido de "Cataratas de Nova Iguaçu", uma referência às Cataratas do Iguaçu, localizado no município de Foz do Iguaçu, no Paraná.

As filmagens mostram ainda que pedras se desprenderam do maciço. Apesar do apelido criado por internautas, a situação na cidade é crítica. Nas filmagens feitas por pessoas próximas ao local, dá para ver o pedras caindo a as ruas dentro da área do shopping completamente alagadas. Outros pontos de Nova Iguaçu também mostravam uma situação caótica.
 

A chuva vem castigando o município de Nova Iguaçu nos últimos tempos. Em abril de 2022, por exemplo a prefeitura da cidade chegou a decretar situação de emergência. Segundo moradores da cidade publicaram nas redes sociais, os alagamentos são corriqueiros, sempre que chuvas fortes caem no município.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.