NATUREZA

Tartaruga Marinha é resgatada na praia de Maria Farinha

Publicado em: 24/01/2023 17:34

A tartaruga-cabeçuda saiu da lista de espécies ameaçadas, para a condição de %u201Cvunerável%u201D. (Divulgação)
A tartaruga-cabeçuda saiu da lista de espécies ameaçadas, para a condição de %u201Cvunerável%u201D. (Divulgação)
Uma tartaruga marinha da espécie cabeçuda (Caretta caretta) foi encontrada encalhada e foi resgatada hoje (24),  na praia de Maria Farinha, no município do Paulista. A Secretaria de Meio Ambiente do município do Paulista levou a tartaruga para ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) Tangara, unidade da CPRH localizada no Recife, onde o animal recebeu os primeiros socorros.

No início da tarde, a tartaruga foi levada a uma clínica médica, para a realização  de exames de imagens e seguirá para o Litoral Sul do estado, com a equipe  da organização não-governamental Ecoassociados, sediada em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca. A Ecoassociados trabalha ações de conservação das tartarugas marinhas.

De acordo com a última revisão do grupo de especialistas de tartarugas marinhas, e através da Portaria 148/2022,do Ministério do Meio Ambiente (MMA), a tartaruga-cabeçuda saiu da lista de espécies ameaçadas, para a condição de “vunerável”, o que exigem ações de proteção.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.