ATENDIMENTO

Sesc Santa Rita comemora 46 anos com programação de lazer, cultura e bem-estar

Publicado em: 23/01/2023 12:20

Vivendo o Sesc agita o centro do Recife com oficinas de dança, apresentações culturais, orientação nutricional e bucal (Foto: Divulgação)
Vivendo o Sesc agita o centro do Recife com oficinas de dança, apresentações culturais, orientação nutricional e bucal (Foto: Divulgação)
Em comemoração aos seus 46 anos, o Sesc Santa Rita irá presentear a população recifense com serviços gratuitos. A instituição realiza o Vivendo o Sesc, conta com oficinas gratuitas a partir de 23 de janeiro e um mutirão de serviços e apresentações culturais no pátio do Mercado de São José, na sexta-feira (27).

De segunda (23) a quarta-feira (25), serão ofertadas oficinas de yoga para crianças e produção de kefir (bebida probiótica. Para participar, basta inscrever-se no local da oficina, no próprio Sesc Santa Rita, localizado na rua Cais de Santa Rita,156, bairro de São José. Ainda na terça, o Sesc realiza uma palestra sobre violência contra a mulher, às 14h.

O Circuito de Oficinas de Dança traz opções gratuitas para todas as idades. Na terça-feira (24), haverá Dança para Crianças (7 a 14 anos), às 10h, e Danças Urbanas para jovens e adultos (16 a 50 anos), às 15h. Já na quarta-feira (25), serão realizadas oficinas de Dança Contemporânea, com uma turma infantil, às 10h, e a turma de adultos, às 15h. Os interessados podem fazer a inscrição diretamente no local, sujeito à lotação do espaço.

 

Ao longo da sexta-feira (27), o Sesc Santa Rita marcará presença no pátio do Mercado de São José levando ações recreativas, promoção da saúde e bem-estar, e atrações culturais. Além disso, o restaurante da unidade contará com um cardápio especial de aniversário nos dias 26 e 27. O dia começa com aula de alongamento, das 9h às 10h, e jogos recreativos, das 10h às 11h. Produtos diversos de produtores locais serão comercializados na Feira de Empreendedorismo, que vai das 9h às 15h.

 

O segmento da saúde contará com vacinação (febre amarela, tríplice viral, hepatite B, antitetânica e gripe), orientação nutricional, aferição de pressão, controle da glicemia, distribuição de preservativos, corte de cabelo, massagem, manicure e design de sobrancelha, atendendo o público das 9h às 12h30 e 13h à 16h30. Há ainda a equipe de odontologia do Sesc, que atuará no local, das 9h às 12h e das 13h às 16h, promovendo orientações sobre a saúde bucal, jogos educativos com peças gigantes e escovação orientada.

 

O aniversário do Sesc Santa Rita encerra com as apresentações culturais. Haverá performances de dança, Capoeira, Caboclinho e Afoxé a partir das 15h. E o show da Banda 100% Mulher garante o agito do público das 17h às 18h no encerramento das comemorações.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.