AVIAÇÃO

Reunião marcada para este sábado (21) definirá destino do Galeão

Publicado em: 19/01/2023 19:11

 (Foto: BRUNO KAIUCA/AFP)
Foto: BRUNO KAIUCA/AFP
O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB-SP), participará de uma reunião agendada para o próximo sábado (21) que discutirá os rumos do Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Galeão. O encontro contará com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e representantes da empresa RIOGaleão, atual concessionária que manifestou interesse em devolver o terminal ao governo federal. 

Em novembro do ano passado, a concessionária documentou a devolução amigável do terminal ao governo. Numa fase anterior, a RIOGaleão questionou na Justiça cláusulas de cobrança para a quebra de contrato, mas teve seu pedido negado. O aeroporto registrou, ontem, um incêndio no terminal de cargas, sem feridos ou mortos.

Ainda no ano passado, o ativo foi organizado para ser leiloado num bloco conjunto ao Santos Dumont, no localizado no Centro da cidade, mas as concessões ou privatizações estão suspensas. De acordo com a assessoria de imprensa do ministro, a reunião servirá para chegar a um acordo sobre o tema e decidir a viabilidade dos procedimentos a serem adotados.
Tags: leilao | aeroporto | galeao |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.