ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Réu por planejar bomba no aeroporto de Brasília é transferido para a Papuda

Publicado em: 19/01/2023 11:00

 (Foto: Redes Sociais/Reprodução)
Foto: Redes Sociais/Reprodução
Um dos suspeitos de arquitetar um atentado a bomba nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera do Natal, o eletricista Alan Diego dos Santos Rodrigues foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, na noite desta quarta-feira (18/1). 

Ele, que se entregou à Polícia Civil do Mato Grosso, na terça (17/1), foi transferido à capital federal. Alan Rodrigues desembarcou na noite de quarta, no aeroporto de Brasília. O eletricista estava escoltado por policiais e foi levado para o Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Crime 
 
Réu na Justiça do DF por participar do planejamento do atentado frustrado nas imediações do aeroporto de Brasília, Alan Rodrigues é apontado como a pessoa que recebeu a bomba do comparsa George Whashington - preso pela polícia do DF. A entrega do artefato foi feita no acampamento em frente ao Exército, em Brasília.

Outro comparsa de Alan, Wellington de Oliveira Sousa é apontado como o responsável por levar a bomba de carro até o local escolhido para o atentado e colocar o explosivo na traseira esquerda de um caminhão-tanque.

Alan Diego dos Santos Rodrigues é apontado como um dos alvos da operação que prendeu bolsonaristas que tentaram invadir a Polícia Federal, na Asa Norte, em 12 de dezembro.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.