VÔO
PF retira passageiro por provocar tumulto antes da decolagem de avião no Aeroporto do Recife
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 23/01/2023 08:19
![]() | |
Foto: Reprodução / WhatsApp |
Neste domingo (22), policiais federais foram acionados no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, no Recife, pela empresa aérea Azul, porque havia um passageiro que estava causando problemas com a tripulação e os passageiros. O homem estava em uma aeronave que partiria do Recife às 13h30 e que tinha como destino final o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Segundo a Polícia Federal, o homem retirado do avião pela Polícia Federal (PF) é um empresário aposentado de 65 anos, natural de Lagarto, em Sergipe. Em conversa informal, o homem alegou estar passando por uma situação de estresse, em virtude de uma série de problemas pessoais e familiares.
Ele foi liberado após ser retirado da aeronave, por meio de um Termo de Desembarque Compulsório, por colocar em risco a segurança do voo, promover tumulto a bordo e por desobedecer às normas de segurança da aviação civil.
A PF informou que o homem fez um registro da ocorrência para posteriormente analisar a possibilidade de instauração de procedimento criminal a fim de apurar e imputar responsabilidades.
“O artigo 261 do código penal prevê pena de reclusão, de dois a cinco anos para quem expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea”, frisa a Polícia Federal.