CARNAVAL

Olinda espera 2 milhões de turistas neste carnaval, 100 mil a mais do que em 2020

Publicado em: 25/01/2023 10:21 | Atualizado em: 25/01/2023 10:29

Taxa de de ocupação na rede hoteleira já é de 98% (Foto: Divulgação)
Taxa de de ocupação na rede hoteleira já é de 98% (Foto: Divulgação)
Olinda, na Região Metropolitana do Recife, já é destino garantido para muitos foliões do carnaval. As festas de rua já iniciaram aos finais de semana e devem ficar mais intensas e frequentes a partir de meados de fevereiro, quando a tradicional festa, oficialmente, inicia. A taxa de de ocupação na rede hoteleira já é de 98% para o período. 

O "Carnaval dos Sonhos", tema da primeira edição pós-pandemia, será aberto no dia 16 de fevereiro, numa quinta-feira, com o cortejo do Homem da Meia-Noite, da Mulher do Dia e do Menino da Tarde saindo do Palácio dos Governadores até a Praça do Carmo, onde ficará o palco Erasto Vasconcelos. A partir das 18h terão shows de Alceu Valença e Elba Ramalho. 

A expectativa é que 2 milhões de turistas passem por Olinda neste ano. O número é de cem mil foliões a mais do que em 2020, no último carnaval, quando, segundo a Prefeitura, o município recebeu 1,5 milhão de turistas, mais 400 mil pessoas de outros países. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.