DOAÇÃO

Olinda e Hemope se unem para campanha de doação de sangue

Publicado em: 24/01/2023 11:42


Coleta é realizada no Shopping Patteo e visa fortalecer o estoque de sangue do Hemope (Alice Mafra)
Coleta é realizada no Shopping Patteo e visa fortalecer o estoque de sangue do Hemope (Alice Mafra)
A Prefeitura de Olinda e a Fundação Hemope se uniram para promover uma Campanha de doação de sangue e fortalecer o estoque para o período de carnaval. A coleta acontece na Faculdade Uninassau, no Piso L4 do centro comercial, nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25), das 9h às 12h e 13h às 16h. 

Representantes dos blocos Pitombeira, O Bonde e Damas de Valete, além do cantor Getúlio Cavalcanti, realizaram um desfile na área interna do Patteo com a intenção de sensibilizar a população para a doação de sangue.

O objetivo é aumentar em 30% o estoque atual, o que representa 150 bolsas de sangue coletadas a mais por dia. "Escolhemos Olinda para sediar a campanha por ser o foco do carnaval no nosso estado. Precisamos garantir esse suporte hemoterápico suficiente para atender a população, caso haja uma necessidade", garantiu a médica do Hemope, Anna Fausta.

A restauradora Daniele Liberato estava no Patteo e aproveitou para participar da campanha, doando sangue pela primeira vez. "Não quis perder a oportunidade de fazer parte desse momento pensando no próximo. Será a primeira de muitas", assegurou.

Além das doações no auditório da Uninassau, a campanha carnavalesca continua até o dia 17 de fevereiro na sede do Hemope, no bairro das Graças, ou na unidade de coleta que fica no Hospital da Restauração. O atendimento é feito de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.