OPORTUNIDADES

Marinha do Brasil abre seleção com 27 vagas para o Recife; veja áreas e como se inscrever

Publicado em: 25/01/2023 11:46

Podem participar homens e mulheres entre 18 e 41 anos (Foto: Divulgação )
Podem participar homens e mulheres entre 18 e 41 anos (Foto: Divulgação )
A Marinha do Brasil abriu inscrições para seleção de 570 profissionais de níveis fundamental com Curso de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores e médio técnico. As vagas são para o 3º Distrito Naval, que contempla os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas. No Recife, são 27 oportunidades oferecidas por meio do processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário de Praças Temporárias.

As oportunidades na capital pernambucana estão distribuídas nas seguintes especialidades: 1 vaga para Eletrotécnica, 1 vaga para Marcenaria, 1 vaga para enfermagem, 1 vaga para Nutrição e Dietética, 2 vagas para Higiene Dental, 1 vaga para Patologia Clínica, 1 vaga para Prótese Dentária, 11 vagas para Administração, 1 vaga para Ciências Contábeis, 2 vagas para Processamento de Dados, 1 vaga para Cozinheiro e 4 vagas para Motorista. 

Podem participar homens e mulheres entre 18 e 41 anos, que cumpram os requisitos estabelecidos para cada vaga, de acordo com o edital. As inscrições devem ser feitas no site "Ingresso na Marinha" até o domingo (29). Para participar, os interessados precisam pagar uma taxa de inscrição de R$ 65.

O processo seletivo será feito por meio de prova objetiva com 50 questões, sendo 25 questões sobre Língua Portuguesa e 25 sobre Formação Militar-Naval. Os aprovados serão convocados para as próximas etapas: Verificação de Dados Biográficos (VDB); Verificação de Documentos (VD); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i); Designação à Incorporação e Incorporação. 

Mais informações podem ser acessadas no site do Com3ºDN (https://www.marinha.mil.br/com3dn/smv-principal), por meio do link "Serviço Militar Voluntário" ou pelos telefones (84) 3216-3083 ou (84) 32163087. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.