DISTRITO FEDERAL

Governador Ibaneis e ex-secretário de segurança são alvos de busca e apreensão

Publicado em: 20/01/2023 15:30

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, é alvo de mandado de busca e apreensão na tarde desta sexta-feira (20/1). A Procuradoria-Geral da República (PGR) é responsável por cumprir cinco mandados contra Ibaneis e também contra o ex-secretário executivo de Segurança Pública do DF, Fernando de Souza Oliveira. A Polícia Federal (PF) também participa da operação. Mandados também estão sendo cumpridos no Palácio do Buriti.

Ibaneis Rocha e Fernando Oliveira são investigados no inquérito que apura a conduta de autoridades durante os atos terroristas que aconteceram na Praça dos Três Poderes no último dia 8 de janeiro.

A solicitação para investigar o ex-governador e o ex-secretário executivo veio do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da PGR e foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Ibaneis Rocha está afastado do governo do Distrito Federal desde o dia 8 de janeiro e, a princípio, seguirá afastado por 90 dias.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.