Disputa

Alepe: Álvaro Porto é lançado oficialmente candidato à presidência

Publicado em: 18/01/2023 21:10


Izaías Regis, Débora Almeida (deputados eleitos) e Álvaro Porto (reeleito), integrantes da bancada do PSDB na Alepe (Divulgação)
Izaías Regis, Débora Almeida (deputados eleitos) e Álvaro Porto (reeleito), integrantes da bancada do PSDB na Alepe (Divulgação)
A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para o biênio 2023-2025 já conta com a candidatura oficial do deputado Álvaro Porto (PSDB) representando os tucanos do parlamento. O lançamento oficial foi feito hoje (18) pela bancada e legenda que contam com os deputados eleitos Izaías Régis e Débora Almeida, que reconheceram publicamente a postulação de Porto para ocupar o cargo máximo da Casa de Joaquim Nabuco. 

A bancada e a legenda defendem o nome Álvaro Porto por reconhecer nele as credenciais necessárias para a função. Apontam a liderança e o excelente trânsito entre os pares, patrimônio conquistado pelo deputado a partir da relação de credibilidade e confiança conseguidas ao longo de dois mandatos.  

Além disso, destacam o compromisso de Porto com a palavra empenhada e a sua capacidade para dialogar, agregar e produzir consensos na Casa. Soma-se a isso o fato de o PSDB estar no comando do Executivo estadual, a proximidade do deputado com o Palácio do Campo das Princesas e o sólido trabalho desenvolvido por ele para viabilizar a candidatura. 

Álvaro Porto é considerado o candidato mais preparado para substituir o atual presidente, o deputado Eriberto Medeiros (PSB) na próxima gestão da Assembleia. Ele é do mesmo partido da governadora Raquel Lyra e passou da oposição ao antigo governo para situação durante os próximos quatro anos. Porto havia tido a intenção de presidir a casa na última gestão de Paulo Câmara.
Tags: psdb | eleicao | alepe | politica |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.