Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 19/OUT/2017

Nutrição

 (Reprodução/DP)
Os médicos veterinários são unânimes quando se trata da alimentação de cães e gatos: a ração deve ser o único alimento que o dono deve dar aos seus animais. Nada de verduras, frutas ou restos de comida. "Os cachorros e gatos são animais carnívoros. O estômago deles não absorve bem os alimentos consumidos pelas pessoas", explica a veterinária Vanessa Lins.

A ração de boa qualidade, ao contrário, possui todos os nutrientes de que um cachorro ou um gato necessita. São desenvolvidas para oferecerem aos animais uma alimentação balanceada com proteínas e minerais nos níveis adequados.

Freqüência
Os adultos devem ser alimentados de duas a três vezes por dia. Já os filhotes devem ser alimentados com mais freqüência, de três a cinco vezes por dia.

Quantidade
A quantidade de ração diária varia de acordo com a composição da ração. O melhor é seguir a tabela que geralmente vem nas embalagens das rações.

Sobrepeso e subnutrição
A alimentação irregular pode causar diversos problemas de saúde ao animal. Caso a alimentação não forneça os nutrientes necessários, o animal pode apresentar sintomas de desnutrição, como pêlo opaco e quebradiço, costelas visíveis, cios irregulares e crescimento retardado. Se, ao contrário, a alimentação for excessiva, pode causar a obesidade, que traz consigo problemas como diabetes.

Exemplo: identifique na imagem a condição corporal do seu cachorro.


  • Qual a história do seu pet? O que ele tem de diferente dos outros?

  • Quer adotar um animalzinho de estimação? confira nossa lista

  • Tire dúvidas com especialistas sobre saúde e cuidados do seu bichinho

  • O Namoro.com é uma rede social para cães e gatos

  • Perdeu seu pet? mande a foto e os dados dele, nós ajudamos a encontrá-lo

  • Confira várias dicas de alimentação e nutrição para cães e gatos

Canal traz todas as informações para quem anda de bike, seja como prática diária ou diversão de fim de semana. Fique por dentro das novidades da ciclofaixa, confira dicas para andar com segurança e acesse também um mapa exclusivo com a localização dos bicicletários do Recife, Olinda e Jaboatão

Pernambuco é um polo de Tecnologia. Aqui nascem grandes empresas e circulam ideias para negócios que extrapolam as fronteiras do estado. Confira as últimas notícias do setor







SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]