VACINAÇÃO

Vitória de Santo Antão começa a vacinar crianças a partir dos 10 anos

Publicado em: 25/01/2022 17:33

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
A Prefeitura da Vitória de Santo Antão iniciou nesta terça-feira (25) o cadastro para vacinação contra Covid-19 em crianças a partir dos 10 anos. O agendamento deve ser realizado através do site www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br.

Para que a criança receba o imunizante é preciso a apresentação dos documentos de identificação dos pais ou responsável, bem como certidão de nascimento. Os locais para as crianças receberem a vacina continuam especificamente na Policlínica Dr. Hélio de Andrade, no bairro do Livramento, e no Vitória Park Shopping.

A secretária de Saúde e Bem-Estar, Bruna Dornelas, destaca a redução da faixa etária. “Com a redução para 10 anos, cada vez mais teremos crianças imunizadas, dando celeridade a vacinação da população. Nosso principal objetivo é cuidar das pessoas, levando a cada vitoriense mais doses de esperança e saúde”, frisa.

Além disso, a imunização também continua para as crianças com comorbidades ou deficiência permanente, de 5 a 11 anos. Para receber a vacina é necessário apresentar laudo médico ou declaração que tem modelo disponível no site. Nos locais de vacinação, serão exigidos documentos de identificação dos pais ou responsável, bem como certidão de nascimento da criança.

CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO

Desde o início da pandemia até terça-feira (25/01), foram notificados 8.052 casos positivos da Covid-19 no município. Dentre os casos positivos, 336 evoluíram para óbitos e 7.034 estão recuperados após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.