MINAS E ENERGIA

Diretor-geral da Itaipu Binacional pede demissão do cargo

Publicado em: 25/01/2022 18:26

 (Foto: Rubens Fraulini/IB)
Foto: Rubens Fraulini/IB
O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira, pediu exoneração do cargo, por razões pessoais. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (25). O militar ocupava o posto desde 7 de abril de 2021, sucedendo o general Joaquim Silva e Luna, nomeado para a presidência da Petrobras.

“O general Ferreira agradece o apoio e o comprometimento dos parceiros da usina, em especial à Família Itaipu, como se refere ao grupo de empregados”, informou por meio da assessoria.

Ainda que a decisão comunicada tenha sido motivos pessoais, interlocutores afirmam que o militar deixou o cargo após uma ligação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, na qual teriam surgido divergências entre os dois.

Procurado pela reportagem, o Ministério de Minas e Energia não se pronunciou sobre o assunto até a publicação desta reportagem.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Mais lidas

Últimas