COVID-19

Centro de testagem do Parque Dona Lindu tem manhã de longa espera nesta terça-feira (25)

Publicado em: 25/01/2022 17:27 | Atualizado em: 25/01/2022 19:12

 (O ponto de testagem do Parque Dona Lindu abriu na última segunda (24). Foto: Rafael Vieira/DP.)
O ponto de testagem do Parque Dona Lindu abriu na última segunda (24). Foto: Rafael Vieira/DP.
Nesta terça-feira (25), o centro de testagem de Covid-19 no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, teve mais um dia de filas logo pela manhã. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, sem agendamento, mas algumas pessoas chegaram bem antes para garantir o atendimento. Ainda assim, a espera foi longa. 
 
 (Foto: Rafael Vieira/DP.)
Foto: Rafael Vieira/DP.
 
 
Francisca Cordeiro, de 51 anos, chegou ao ponto de testagem às 5h30 apresentando sintomas e só conseguiu sair às 10h50, com o teste positivo. Já Amanda Brunet, de 32 anos, chegou às 10h30 acompanhada de sua filha, uma bebê de colo. Ela veio fazer o teste novamente para poder voltar a trabalhar, já que havia testado positivo anteriormente, mas não conseguiu atendimento.
 
 (Foto: Rafael Vieira/DP.)
Foto: Rafael Vieira/DP.
 
 
Quem também não conseguiu ser atendido foi Wuanderson Lopes, de 32 anos, que teve contato com pessoas infectadas e começou a apresentar sintomas. Wuanderson chegou às 6h30 e aguardou até quase Às 11h.
 
CENTROS DE TESTAGEM
Por nota, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que todos os centros de testagem geridos pelo órgão estão funcionando normalmente. "O tempo médio para sair o resultado é de aproximadamente 30 minutos", disse a SES.
 
O posto do Parque Dona Lindu funciona das 8h às 17h, de domingo a domingo, com capacidade de até 500 exames por dia. Esse ponto começou suas operações na segunda-feira. 

O Recife já conta com os pontos do Parque da Macaxeira, do Sesc Santo Amaro e do Sesc Casa Amarela, administrados pela Prefeitura e com acesso apenas por agendamento no aplicativo Conecta Recife. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.