FEMINICIDIO

Acusado de feminicídio pediu carro do amigo emprestado para desovar o corpo

Publicado em: 03/12/2021 12:09

 (FOTO: Reprodução)
FOTO: Reprodução
Assassino confesso de Giovanna Laura Santos Peters, de 20 anos, Leandro de Araújo Marques, 22, usou uma faca para cortar o pescoço da namorada. Segundo a polícia, o crime foi no domingo (28/11) e, no dia seguinte, Leandro pediu o carro de um amigo emprestado, colocou o corpo da namorada dentro e o abandonou numa estrada de terra perto da antiga Academia da Polícia Civil, em Taguatinga.

O crime foi descoberto nesta sexta-feira (3/12) e o assassino, preso. Além de confessar o feminicídio, ele levou os policiais até onde deixou a vítima, sobre um amontoado de pedras. Os investigadores da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul) descobriram que a última conexão da vítima de violência doméstica havia sido pela rede Wi-Fi da casa de Leandro. O assassino estava no trabalho, no Incra, quando foi preso.

Entenda o caso
No fim da tarde de domingo (28/11), Leandro Marques buscou a jovem na casa dela, em Samambaia, e os dois seguiram até a residência dele, em Ceilândia. O homem relatou à polícia que os dois discutiram por ciúmes e foi então que ele cortou a garganta dela.

Para a família de Giovanna, Leandro disse que a namorada havia saído da casa dele na segunda-feira (29/11) e embarcado em um transporte de aplicativo. Os parentes e amigos iniciaram uma mobilização de buscas pelo paradeiro da jovem. Nas redes sociais, foram divulgadas informações e fotos de Giovanna. No entanto, segundo as investigações, o acusado mentiu aos familiares.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.