VENTANIA

Ventos de mais de 70 km/h atingem o Rio e provocam transtornos

Publicado em: 21/09/2021 18:49

 (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Devido à chegada de uma massa pré-frontal, massa de ar quente que antecede uma frente fria, a região metropolitana do Rio foi atingida por rajadas de vento superiores a 70 quilômetros por hora (km/h), provocando diversos transtornos à cidade e aos moradores.
 
O município do Rio entrou em estado de mobilização às 15h20, devido aos registros de vento forte na Base Aérea de Santa Cruz (57,4 km/h),na zona oeste, no Aeroporto do Galeão (68,5 km/h), na Ilha do Governador,  e no Aeroporto Santos Dumont (64,8 km/h), na região central da cidade.
 
Por medida de segurança, devido à ventania, no vão central da Ponte Rio-Niterói, houve interdição nos dois sentidos, às 14h40. O fechamento da ponte durou 41 minutos e foi liberada ao tráfego novamente às 15h21. Os carros estão fazendo a travessia com a velocidade reduzida para evitar transtornos.
 
Em função dos fortes ventos que atingem a região metropolitana do Rio, a circulação dos trens do ramal da SuperVia foi suspensa nos ramais Japeri, Santa Cruz, Belford Roxo e Saracuruna e nas extensões Paracambi, Vila Inhomirim e Guapimirim.
 
A ventania provocou também queda de árvores em vários pontos da região metropolitana do Rio. A Rua Leopoldo Bulhões, na zona norte, está interditada no sentido Bonsucesso devido à queda de árvore na altura do nº 31. A Companhia de Limpeza Urbana da prefeitura foi acionada para cortar os galhos da árvore e liberar o trânsito para os veículos. Na Rua Capitão Salomão, no bairro do Humaitá, uma árvore caiu sobre dois carros. Os bombeiros do quartel central informaram que foram mobilizados para diversos pontos da cidade, devido a queda de árvores.
 
A Marinha informou que o mar está de ressaca, e os banhistas e embarcações de pequeno porte devem evitar entrar na água.
 
A concessionária de energia Light informou que vários bairros estão às escuras, devido à ventania.
TAGS: transtornos | rio | ventos |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Mais lidas

Últimas