VISTORIA

Prefeitura de Paulista realiza recadastramento e vistoria de kombis e vans

Publicado em: 21/09/2021 18:44

 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista
A Prefeitura de Paulista inicia nesta quarta-feira (22), o recadastramento e a vistoria dos veículos e permissionários que compõem o Sistema de Transportes Complementar de Passageiros do município. O trâmite ocorre por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, e será realizado na sede da pasta, localizada no Centro Administrativo – Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222 -, no período de 22 de setembro a 22 de novembro.

O procedimento vai seguir um cronograma dividindo as datas de comparecimento de acordo com as linhas de cada veículo. Para efetivar o novo cadastramento, o permissionário deverá comparecer pessoalmente. Caso não seja possível, deve nomear um procurador, que precisa apresentar procuração com poderes específicos para o recadastramento de 2021, com firma devidamente reconhecida.

Os permissionários que não recadastrarem dentro do prazo terão os alvarás suspensos, ficando impedidos de realizar o transporte de passageiro, sob pena de apreensão do veículo e pagamento de multas. Quem não cumprir o trâmite ou não justificar no prazo máximo de 30 dias terá as permissões canceladas.

Em decorrência da pandemia de Covid-19, não haverá exigência, no ato do recadastramento, da comprovação dos pagamentos das taxas de renovação de alvará e ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) dos anos de 2020 e 2021. O prazo para comprovação das referidas taxas será determinado posteriormente.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Mais lidas

Últimas